quarta-feira, 6 de outubro de 2010

VOGUE: GISELE BÜNDCHEN COMEMORA 15 ANOS DE CARREIRA NA EDIÇÃO DE OUTUBRO.

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com

Gisele Bündchen comemora 15 anos de carreira em ensaio na revista "VOGUE"na edição de outubro.



Gisele Bündchen é capa da "Vogue" Brasil para a edição de outubro da publicação. A top, que aparece de espartilho nas fotos, fez um ensaio especial comemorando seus 15 anos de carreira. Gisele aparece com dois estilos diferentes: esportivo e sensual.

fotos do ensaio

Vogue /-Reprodução

Gisele Bündchen para Vogue

Vogue /-Reprodução

Gisele Bundchen no ensaio bem sensual

Vogue /-Reprodução

Gisele Bündchen

Vogue /-Reprodução

Gisele Bündchen

terça-feira, 5 de outubro de 2010

OUTUBRO ROSA: CRISTO REDENTOR GANHOU ILUMINAÇÃO ROSA.

EDITOR: VANDERLAN NADER (SEMENTE DE TAMARINO) EMAIL: vnader31@gmail.com

Cristo Redentor ganha iluminação rosa pela luta contra câncer de mama

Objetivo é chamar atenção sobre importância do diagnóstico precoce.
Neste ano, foco será necessidade de investimento na saúde das mulheres.

Cristo Redentor ganhou uma iluminação rosa para chamar a atenção da população sobre a importância do diagnóstico precoce.Cristo Redentor ganhou uma iluminação rosa para chamar a atenção da população sobre a importância do diagnóstico precoce. (Foto: Wagner Meier / AE)

Para alertar a população sobre o câncer de mama, o Cristo Redentor ganhou uma iluminação rosa na noite desta terça-feira (5). A ação faz parte do lançamento da campanha "Outubro Rosa". Neste ano, o foco será a necessidade de investimento na saúde das mulheres brasileiras, principalmente na saúde da mama.
O movimento “Outubro Rosa” surgiu a partir da ação homônima criada nos EUA, na Califórnia, em 1997, que foi marcada pela iluminação de monumentos históricos com luzes rosa. Durante o mês de outubro além do Cristo Redentor, o Monumento das Bandeiras, em São Paulo e outros monumentos públicos e edifícios privados estarão iluminados de rosa.

Em 2008 e 2009, o Brasil aderiu à campanha e iluminou, além do Cristo Redentor, a Pinacoteca, em São Paulo, a Ópera de Arame, no Paraná, o Memorial Juscelino Kubitschek, em Brasília, o Palácio Piratini, o Museu Iberê Camargo e a chaminé da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.

Várias atividades de divulgação da causa foram realizadas com a participação de voluntárias das Associadas FEMAMA, que prestaram orientações e distribuíram materiais impressos sobre os cuidados com a saúde da mama.

"TROPA DE ELITE 2" PREMIÉRE EM SP. COM WAGNER MOURA E O ELENCO .

EDITOR: VANDERLAN NADER (SEMENTE DE TAMARINO) EMAIL: vnader31@gmail.com

'Tropa de elite 2' é o meu preferido, revela Wagner Moura em Paulínia

Atores acompanharam a première do filme sob forte esquema antipirataria.
O G1 já viu: político corrupto leva bordoadas do capitão Nascimento.

Fachada do teatro de Paulínia, onde ocorreu a première de 'Tropa de elite 2'Fachada do teatro de Paulínia, onde aconteceu a
primeira exibição pública de 'Tropa de elite 2'.
(Foto: Rogerio Resende/Divulgação)
O ator Wagner Moura e o elenco de "Tropa de elite 2" apresentaram o filme pela primeira vez na noite desta terça-feira (5) em Paulínia, no interior de São Paulo. Na continuação do longa do diretor José Padilha - que estreia na próxima sexta (8) em 600 salas do país - a história dá um salto de 15 anos e mostra o agora "coronel Nascimento" enfrentando inimigos como políticos corruptos e as milícias, além do confronto ideológico com o  ativista dos direitos humanos Fraga (Irandhir Santos).
“'Tropa de elite 2' é o meu filme preferido. Em relação ao primeiro, é mais complexo, mais ancorado na realidade. O personagem [Nascimento] volta mais consciente, mais maduro”, avaliou Moura, minutos antes da primeira sessão do longa, que foi bastante aplaudido pelo público desde as primeiras cenas.
Wagner Moura, Maria Ribeiro e Pedro Van Held, durante a pré-estreia de 'Tropa de elite 2' em PaulíniaWagner Moura, Maria Ribeiro e Pedro van Held, durante a pré-estreia de 'Tropa de elite 2' em Paulínia na noite desta terça-feira. (Foto: Divulgação)
Nessa sequência, Nascimento é afastado do Bope e assume o posto de subsecretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro - no que o próprio personagem chama de "cair pra cima" na carreira.
Se no primeiro filme Nascimento se referia ao tráfico como "o sistema", dessa vez são as manobras políticas com interesses eleitoreiros que ele encara como seu inimigo direto.
Ponto alto dessa nova fase do personagem é a relação com o filho adolescente, Rafael (Pedro Van Held). O garoto questiona a violência praticada pelo pai no combate ao crime - o que é considerado "heroísmo" pelos conservadores e abuso de autoridade para os ativistas ligados aos direitos humanos.
"Com um cara bonito desses para ser meu filho, só tinha que dar coisa boa", brincou Moura, ao lado do jovem ator, que se esforçava em lutar contra a timidez mediante o assédio da imprensa na première.
Pedro falou sobre as cenas em que pratica jiu-jtsu com Wagner - no filme, o esporte é o maior elo afetivo entre pai e filho. "O Wagner é fera. Não abusei muito, senão apanhava", brincou.
Seu Jorge e Tainá Müller, que estão no elenco, também prestigiaram a pré de 'Tropa 2'Seu Jorge e Tainá Müller, que estão no elenco, também prestigiaram a pré de 'Tropa 2' (Foto: Rogerio Resende/Divulgação)
"Pirataria nunca serão!"A première do filme em Paulínia aconteceu sob forte esquema de segurança para driblar qualquer tentativa de pirataria. Segundo Padilha, as medidas de segurança - que incluíram revista na entrada na sessão, apreensão de celulares e câmeras, porta com detector de metais - foram sugeridas pela própria equipe do Bope.
Citando um bordão famoso do primeiro "Tropa", que causou polêmica por ter ido parar em bancas de camelôs do Brasil meses antes da estreia oficial, o diretor escaldado garantiu que, desta vez, “pirataria nunca serão!”.
Público assiste à pré-estreia de 'Tropa de elite 2', em PaulíniaPúblico assiste à pré-estreia de 'Tropa de elite 2', em
Paulínia (Foto: Rogerio Resende/Divulgação)
Aos longo de toda a sessão lotada no teatro de Paulínia - os 1.300 lugares estavam ocupados - seguranças circulavam entre as fileiras da plateia para checar se alguém havia driblado o monitoramento - coisa que beirava o limite do impossível.
"Tropa de elite 2" tem ritmo mais lento que o longa original. Mas as cenas de ação tem mais força e são mais bem filmadas. Destaque para uma das primeiras sequências de impacto que traz Seu Jorge (brilhante em sua curta aparição em cena), como bandido Beirada, tomando dominando o presídio de Bangu 1.
O coronel Nascimento aparece como um personagem mais cansado e cerebral, mas em alguns momentos retoma o vigor de "caveira" dos tempos de Bope. Sobra até para um político corrupto, que leva boas bordoadas em cena - sequência que fez o público de Paulínia entrar em êxtase.
Milhem Cortaz, como em "Tropa 1", volta com grande destaque em cena incorporando o policial Fábio. "Fanfarrão" e mau-caráter, é dele um dos novos bordões que o filme traz: "quer me f..., então me beija". A frase arrancou risos da plateia.
Também se destaca em cena o ator André Mattos, como Fortunato o apresentador de um programa policial sensacionalista. A interpretação beira a caricatura, mas parece feita sob medida quando se compara com certos âncoras desse tipo de jornalístico.
Mas o filme é, mais uma vez, de Wagner Moura. O ator soube reinventar com brilhantismo o personagem que se tornou o maior ícone pop do cinema nacional numa versão envelhecida, arrependida de algumas escolhas na vida, questionando posturas ideológica. Um capitão, ou melhor, coronel Nascimento, em plena crise de meia-idade.
 

Nenhum comentário: