terça-feira, 22 de março de 2011

'RIO':ANNE HATHAWAY,JESSE EISENBERG NA PREMIÈRE NO BRASIL.

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com 

Anne Hathaway. ela faz parte do elenco da animação 'Rio', de Carlos Saldanha.
Jesse Eisenberg, Jamie Foxx e outros também estão no país para première.

Anne Hathaway ao lado de Carlinhos Brown e Sérgio Mendes (Foto: AgNews)Anne Hathaway ao lado de Carlinhos Brown e
Sergio Mendes (Foto: AgNews)
Os atores Anne Hathaway, Jesse Eisenberg e Jamie Foxx, entre outros, participaram de entrevista na manhã desta terça-feira (22), no Rio de Janeiro, para falar sobre a animação "Rio", de Carlos Saldanha. Eles estão na cidade para o lançamento mundial do filme, assinado pelo criador de "A era do gelo".
"Foram meses de trabalho nesse filme. Foi fantástico, entre gravar em uma sala escura até ver o filme pronto e ter a oportunidade de realmente conhecer o Rio, que eu nunca tinha visitado. Tem sido uma viagem maravilhosa", disse Anne, apresentadora do último Oscar, na entrevista.
Ela também elogiou os brasileiros e o Brasil: "É um país maravilhoso, com um povo muito bonito".
"Rio", que chega aos cinemas brasileiros dia 8 de abril, conta a história da arara Blu (Eisenberg), que foi domesticada e acredita ser o único macho sobrevivente de sua espécie. Quando descobre que a última fêmea da espécie mora no Rio de Janeiro, Blu viaja para conhecê-la na Cidade Maravilhosa.
Ainda nesta terça, o elenco de "Rio" participa de uma sessão de gala da animação, que também deve contar com a presença dos músicos Will.i.am, do Black Eyed Peas, Bebel Gilberto, Sergio Mendes e Carlinhos Brown, que participam da trilha sonora da produção.
PersonagensAnne Hathaway também falou sobre a arara-azul Jewel, que ela interpreta na animação. "Gostei muito de fazer minha personagem, porque ela é muito solitária e protetora de si mesma. Mas, na verdade, acho que sou mais parecida com Blu, que é mais espontâneo. 'Rio' é uma história sobre como leva tempo para realmente gostar de alguém."
Jesse Eisenberg, que estreia como dublador de animações em "Rio", falou do trabalho no longa de Carlos Saldanha. "Foi uma experiência especial e maravilhosa", disse o ator, que foi indicado ao Oscar por sua atuação em "A rede social". "Meus filmes favoritos são aqueles que têm uma marca forte do diretor, e sentia que ['Rio'] era um projeto muito pessoal e importante para ele. Estar aqui tem um significado emocional muito forte".
Atores e dubladores de 'Rio', em evento na cidade (Foto: AGgNews)Atores e dubladores de 'Rio', em evento na cidade. Rodrigo Santoro, Jermaine Clement, Taio Cruz e will.i.am também emprestam suas vozes. Abaixo, ao lado do músico do Black Eyed Peas, está o brasileiro Carlos Saldanha. (Foto: AGNews)
Durante a coletiva, Anne Hathaway aproveitou para tietar a cantora Bebel Gilberto, também presente no evento. "Você é um dos motivos por que eu me apaixonei pelo Brasil, eu te amo", disse a atriz ao microfone. "Eu também te amo", respondeu Bebel. "Já posso morrer", brincou Anne Hathaway, simulando um desmaio sobre a mesa.
Jamie Foxx brinca com passista de escola de samba. Filme serviu para lançar versão especial do game 'Angry birds' (Foto: AGgNews)Jamie Foxx brinca com passista de escola de samba.
Filme serviu para lançar versão especial do game
'Angry birds' (Foto: AGgNews)
BastidoresOutro astro de Hollywood que está no elenco, Jamie Foxx contou um pouco dos bastidores do filme. "É minha primeira animação e tive que aprender. Mas tudo foi melhor depois que entendi que o público nao veria minhas expressões faciais", disse rindo.
Saldanha, da série "Era do gelo", explicou como "Rio" foi feito para não parecer apenas "turístico". "Eu queria mostrar a vibração do Rio, não queria mostrar uma visão turística da cidade. Há muitos anos já tinha o filme pronto na minha cabeça, mas o desafio foi mostrar às outras pessoas aspectos da cidade que pareciam tão naturais para mim, que sou daqui, mas que não eram conhecidos para pessoas de outros países."
Sobre a cena em que mostra um jogo de futebol entre Brasil e Argentina, Saldanha disse que tentou ser diplomático. "Tenho muitos amigos na Argentina, tinha que ser 0 x 0. Não queria ser polêmico", explicou.
Elenco da animação 'Rio' (Foto: AGgNews)Jesse Eisemberg ('A rede social') e Bebel Gilberto também estão no elenco da animação. A cantora brasileira foi paparicada por Anne Hathaway durante a coletiva. (Foto: AGgNews)
 

Nenhum comentário: