segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DILMA ROUSSEFF NA CAPA DA "NEWSWEEK"

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com

Revista Newsweek dedica sua capa à presidente Dilma Rousseff

Capa da revista Newsweek, que chama a presidente de "Dilma Dinamite".
Capa da revista Newsweek, que chama a presidente de "Dilma Dinamite".

Primeira mulher a abrir a Assembleia Geral da ONU em Nova York, a presidente Dilma Rousseff aparece sorridente na foto de capa da revista americana Newsweek que chega às bancas nesta semana.

A revista dedica sua edição desta semana à história de vida e aos feitos de Dilma no governo brasileiro, indicando uma influência cada vez maior da presidente no contexto internacional. O título da reportagem "Don't mess with Dilma" ("Não mexa com a Dilma") faz referência ao pulso firme da presidente na condução dos assuntos internos do país. Na capa da revista, ela é chamada de Dilma Dinamite.
A Newsweek exalta o crescimento econômico brasileiro registrado nos últimos anos e analisa como a presidente deu continuidade ao processo de mudança iniciado no governo Lula.
Em uma entrevista exclusiva ao repórter da revista, Dilma explica porque o Brasil é diferente do resto do mundo. Segundo ela, o país possui, ao contrário de outras nações, instrumentos de controle politico fortes o suficiente para combater uma estagnação da economia mundial. A presidente afirma que o Brasil tem um Banco Central rígido e pode cortar as taxas de juros porque fez um empréstimo cauteloso.
A reportagem da Newsweek dá detalhes da história política de Dilma, citando seu passado revolucionário e sua passagem pela prisão. Também traz curiosidades sobre a vida pessoal da presidente : "Quando eu era criança, queria ser bailarina ou bombeira". Dilma diz ao jornalista que o fato de uma menina querer ser presidente é um sinal de progresso.

Nenhum comentário: