quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A HISTÓRIA DOS LENDÁRIOS BARÕES DO VALE DO CAFÉ, VAI VIRAR FILME!

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com

O Instituto Vale do Café, vai produzir um Documentário que contará a História da Região do Vale do Café, que produzia 75% do Café Consumido no Mundo e alí moravam os lendários Barões do Café, a Região teve seu Auge no Século XIX, em 1860. Segundo Nestor Rocha, Presidente da Instituição, o Projeto do Documentário tem o objetivo de resgatar a memória da Região histórica, que ficou esquecida durante anos


Vale do Café é a denominação para o conjunto de 15 Municípios da Região do Vale do Paraíba do Sul Fluminense, localizado a cerca de 120 Km da Cidade do Rio de Janeiro.
Empresários e Moradores locais, se mobilizaram e criaram o Instituto Preservale, para preservação das Fazendas e da Ecologia nas Cidades que viveram a melhor fase da Monarquia brasileira.
As Cidades do Vale do Café, um destino Turístico, em desenvolvimento..
O Documentário tem como Objetivo resgatar a Memória da Região Histórica, um regresso ao Passado nos Tempos Áureos do Ciclo do Café, as filmagens já começaram nas Regiões de Vassouras, Valença, Barra Mansa, Barra do Piraí, Volta Redonda, Resende, Paty do Alferes, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambí, Piraí, Mendes, Rio das Flores, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Pinheiral.
Fazenda São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras: Abertura da Exposição Casa Real, organizada pelo Instituto Preservale, um regresso ao passado nos tempos áureos do Ciclo do Café.

Nenhum comentário: