domingo, 19 de setembro de 2010

60 ANOS DA TV. BRASILEIRA: SHOW DE CELEBRIDADES NO 'MEMORIAL DA AMERICA LATINA', EM SP.

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com

 Hebe dá selinho em Silvio de Abreu em festa dos 60 anos da TV
19 de setembro de 2010

Hebe deu um selinho no autor Silvio de Abreu. Foto: Orlando Oliveira/AgNews Hebe encontrou Silvio de Abreu na noite de sábado (18) em evento realizado em São Paulo

Muitos artistas se reuniram na noite de sábado (18) no evento Televisão 60 Anos - O Show, no Memorial da América Latina, em São Paulo, para comemorar as seis décadas de existência da TV brasileira.
Entre os famosos que celebraram a data estavam atores de todas as gerações como Cássio Gabus Mendes, Lolita Rodrigues, Lima Duarte, Eva Wilma, Regina Duarte e demais integrantes da classe artística.
Sempre animada, Hebe confraternizou com os colegas e ao encontrar Silvio de Abreu, autor de Passione, tascou-lhe o tradicional selinho.
NAS  FOTOS:
** HEBE CAMARGO O ÍCONE DA TV BRASILEIRA, COM O PREFEITO DE SP. E O ENCONTRO COM LOLITA RODRIGUES.
** REGINA DUARTE A ETERNA NAMORADINHA DO BRASIL.
** GABRIELA DUARTE FOI UMA DAS APRESENTADORAS.
** EVA WILMA: ALÔ DOÇURA.
*******************************************************************





EDITOR: VANDERLAN NADER (SEMENTE DE TAMARINO)EMAIL: vnader31@gmail.com
Posted by Picasa
NAS FOTOS:
OS VETERANOS: ** RONNIE VON E A ETERNA VANDERLÉIA.
** CID MOREIRA & AGUINALDO RAYOL.
** MARCELO TAS & ANTÔNIO ABUJAMRA.
** ZACARIAS PAGNANELLI, E LEANDRO GONÇALVES (NETO DO SUPERINTENDENTE DA RECORD, DERMEVAL GONÇALVES.
******************************************************************





EDITOR: VANDERLAN NADER (SEMENTE DE TAMARINO)EMAIL: vnader31@gmail.com
Posted by Picasa

SHOW COM VETERANOS CELEBRA OS 60 ANOS DA TV BRASILEIRA.

EDITOR: VANDERLAN NADER (SEMENTE DE TAMARINO) EMAIL: vnader31@gmail.com

Os 60 anos da TV brasileira


Foto: Orlando Oliveira/AgNews
Foto: Orlando Oliveira/AgNews
No dia 18 de setembro de 1950 entrava no ar a primeira transmissão da televisão na América Latina, com a TV Tupi de Assis Chateaubriand. Ironicamente, o meio de comunicação mais popular do país comemorou seus 60 anos de existência no Brasil em uma festa cheia de celebridades, mas longe das câmeras. Na noite de sábado (18), o evento “Televisão 60 anos – O Show” reuniu os pioneiros do meio em São Paulo, mas não foi televisionado por nenhuma emissora.
Marcelo Tas, que conduziu a cerimônia, apontou que o evento foi uma comemoração conjunta de todos os canais. “Em uma época em que nem se pode dizer o nome das concorrentes, é muito bom poder reunir profissionais de todas as empresas”, afirmou. E, de fato, apesar do patrocínio da Band, as globais Regina Duarte e Laura Gomes se juntaram a Ione Borges (Gazeta), Silvia Popovic (Band), Raul Gil (SBT) e Rolando Boldrin (Cultura).
Lima Duarte, um dos presentes no primeiro dia de transmissão, emocionou ao contar como começou sua história de amor com a televisão. “Tudo começou por que estragaram nosso campo de peteca”, relembra sobre o dia em que o local de brincadeiras serviu de base para a torre de transmissão da Tupi. Profissional de rádio desde os 17 anos, Lima trabalhou como sonoplasta antes de emplacar na primeira novela brasileira, “Sua Vida me Pertence”, em 1951.
Hebe Camargo, que em 1950 foi convidada por Chateaubriand para cantar o Hino da TV, relembrou que faltou no dia da transmissão. Em vez de inaugurar a TV, ela foi assistir a seu então namorado, Luiz Ramos, no teatro. “Todo mundo diz que eu ‘coisei’ com ele nesse dia, mas não, nessa noite eu só fiquei olhando para ele no palco”, conta, completando que quem cantou o hino em seu lugar foi Lolita Rodrigues, “a única que sabe a letra até hoje”. Depois de vencer um câncer no peritônio, em 2010, a apresentadora aproveitou para agradecer o apoio do público. “Pelo que vocês fizeram por mim é que eu estou aqui. Vocês que me deram força, foi muito amor”, afirmou.
Foto: Orlando Oliveira/AgNews
Foto: Orlando Oliveira/AgNews
Além de contar a história de artistas que ainda estão na mídia, o evento serviu para lembrar aqueles que foram esquecidos pelo grande público. Como Sônia Maria Dorce, que ainda criança e vestida de indiazinha falou a primeira frase da televisão. E a própria Vida Alves, atriz que deu o primeiro beijo em uma telenovela brasileira, e hoje é presidente da Pró-TV - Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira.
Depois de se afastar das novelas, em 1969, Vida Alves se dedicou a preservar a memória da televisão. E a grande vitória da noite foi o compromisso firmado pelo governador Alberto Goldman e o prefeito Gilberto Kassab de ajudar a atriz na construção do Museu da TV Brasileira. “Vamos escolher o lugar, o projeto e fazer isso juntos”, garantiu Goldman.
“Televisão 60 anos – O Show” ainda teve a presença de Inezita Barroso, Elias Gleiser, Eva Wilma, Agnaldo Rayol, Sílvio de Abreu, Goulart de Andrade, Wanderléa, Ronnie Von, Cid Moreira, Gabriela Duarte, Ana Rosa, Caçulinha e Antonio Abujamra.

ELENCO DE ESTRELAS NA FESTA DE 60 ANOS DA TV. BRASILEIRA

NAS FOTOS: 1- HEBE CAMARGO A GRANDE DAMA DA TV. BRASILEIRA.
2- LIMA DUARTE, FEZ A HISTÓRIA DA TV. BRASILEIRA.
3- A CANTORA E APRESENTADORA INEZITA BARROSO.
4- RAUL GIL APRESENTADOR DO SBT

*********************************************************************


Nenhum comentário: