sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SÃO PAULO: "BIG COUNTRY, BIG PAY CHECKS"

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com

SÃO PAULO: OS MAIS ALTOS SALÁRIOS DO MUNDO 

A cidade de São Paulo aparece como a capital na qual os presidentes e diretores de empresas recebem os mais altos salários do mundo, segundo uma reportagem divulgada pela revista britânica The Economist, sob o título “Big Country, Big Pay Checks” (o equivalente em português a: Grande País, Grandes Salários). A matéria se baseia em duas pesquisas salariais realizadas pela empresa brasileira de recrutamento Dasein Executive Search e pela AESC (Association of Executive Search Consultants) – associação que reúne consultorias especializadas em busca de executivos –, em 2010.

Um dos motivos para São Paulo aparecer como a cidade que melhor paga os executivos é a alta demanda por profissionais no País, que aparece entre os mercados que mais têm contratado pessoas, nas mais diversas funções, ao lado de China e Índia.

No ranking de cidades que mais pagam os executivos em cargo de CEO e diretoria, depois de São Paulo, aparecem, respectivamente, Nova Iorque (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), Cingapura (Cingapura) e Hong Kong (China), de acordo com a pesquisa da Dasein.

Nenhum comentário: