domingo, 12 de junho de 2011

THE JERUSALÉM FESTIVAL OF LIGHT 2011: APOTEOSE DE LUZES E CORES!

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com

 Jerusalém um festival de luzes!

Em Jerusalém acontecerá o terceiro Festival da Luz terá lugar de 15 a 22 junho, na Cidade Velha de Jerusalém. Já, os muros da Cidade Velha estão cheios de cores e padrões de dez artistas internacionais de começar a instalar as suas obras - estátuas, instalações, performances e outras mídias. A festa promete ser tão bom, se não melhor do que do ano passado, E que de no ano anterior.
Pitaya de Lyon, na França, um grupo de design fundada por David Lesort e Giroud Arnaud, que este ano criou o "Luz Sap", uma instalação que tem como conceito a pergunta "O que aconteceria se a seiva da planta eram a própria luz?" A resposta - ou pelo menos uma exploração da questão - é encontrado em um campo de flores gigantes feitos de material holográfico de refração e plantadas em Cardo, no Bairro Judeu.

OVO pela ACT Lighting Design & Ode au Bois, no Centro de Davidson, é uma instalação de arte multi-sensorial. O que parece, a primeira vista, ser um ovo gigante luminoso é de fato uma estrutura feita inteiramente de materiais recicláveis, os LEDs de baixo consumo energético e aspersão de água que convida os visitantes a caminhar dentro e "desaparece em uma névoa metafísica". Essa névoa, a propósito, utiliza apenas cerca de 8 litros por hora. Em comparação, um chuveiro de 10 minutos consome cerca de 48 litros.

Vídeo e animação artista Joseph Meir Jimmy irá destacar a magia inerente no mais belo de todos os portões de Jerusalém, Damascus Gate, tornando-se uma entrada para um mundo mágico de fadas, duendes e unicórnios. É um pensamento interessante. Eu não posso nem começar a explicar quão diferente é a porta por dia.

grupo da França TILT (lighting designers Fouilhe François e Jean-Baptiste Laude) inventaram novos tipos de flores a florescer em torno de Jaffa Gate: o Echinodermus e Pissenlit. A 11 metros de altura Echinodermus maciça é uma escultura de árvore enquanto Pissenlit larga a 5 metros de incandescência foi inspirado dandelions. Cada escultura é ladeado por bancos para que os visitantes podem sentar um pouco e apreciar a vista.

A Festival da Luz, Uma iniciativa da Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém e da Empresa Municipal de Ariel, destaca o papel da luz em um ambiente urbano, apelando para o amplo da cidade, das populações, bem como trazer as pessoas de todo o Israel, até a experiência de Jerusalém durante a noite. No ano passado, 250 mil visitantes de todas as idades passaram a ver dezenas de espectáculos, passeios, artistas, locais históricos e muito mais. Para mais informações, datas, horários e mapas de desempenho tour, visite o site: Festival da Luz E, naturalmente, desfrutar de imagens de edições anteriores no YouTube:

Nenhum comentário: