sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com

ROCK IN RIO: ROBERTA MEDINA DIZ: ÁREA VIP SERÁ UM OÁSIS NA CIDADE DO ROCK.

Área VIP do Rock in Rio terá 2,5 toneladas de comida por dia

“A área VIP será um oásis”, definiu Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, que acontece entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro . No espaço, reservado para cerca de 4 mil convidados, 2,5 toneladas de comida serão servidas diariamente para garantir a energia do público VIP. “A ideia é ter pratos práticos, para comer rapidinho e correr para o próximo show”, explica Roberta.
Amostras dos petiscos que serão servidos aos cerca de 4 mil convidados que vão circular diariamente pela área VIP do festival (Foto: Divulgação)Amostras dos petiscos que serão servidos aos cerca de 4 mil convidados que vão circular diariamente pela área VIP do festival (Fotos: Carla Meneghini)
Os organizadores do festival apresentaram na tarde desta quinta-feira (25), no Rio, os quitutes que serão servidos no local, sob comando da chef Samantha Aquim. “Serão porções pequenas, para dar energia sem pesar”, explica a cozinheira, que vai orquestrar uma equipe de cerca de 20 pessoas na cozinha e mais 250 garçons.

Entre os aperitivos que vão alimentar as 4 mil bocas do espaço, estão os pães artesanais, mil-folhas de gorgonzola, minihambúrgueres desconstruídos e pastinhas variadas, além de mix de frutas secas com especiarias. “É minha criação mais rock and roll, bem apimentado”, brinca a chef.
Entre as atrações principais, massas e risotos vão dividir atenção com pratos mais substanciosos, como o pernil de cordeiro com batata baroa e creme de trufas ou o cheesecake de gengibre com salmão, wasabi e pétalas de shoyu. Tudo para comer de pé, só com um garfo, garante Samantha. Para fechar, uma mesa farta de doces, com tortinhas de sabores variados e brigadeiro de colher.
“O menu do Rock in Rio é uma sinfonia em que vou acrescentando novos elementos a cada momento”, diz a chef, que promete manter a cozinha da área VIP funcionando das 15h às 4h, sempre com novidades chegando ao salão.
Samantha conta que gostaria de ver o show do Coldplay, mas diz que será difícil ter tempo de sair da cozinha. “Se eu conseguir, dou uma fugida. Mas se vir alguém da minha equipe fugindo, como o fígado”, brinca.
A quarta edição brasileira do Rock in Rio está marcada para os dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. Mais de 70 atrações nacionais e internacionais estão confirmadas, entre elas Metallica, Red Hot Chilli Peppers, Coldplay, Elton John, Shakira, Katy Perry, Rihanna, Maroon 5, System of a Down e Guns N' Roses.

Nenhum comentário: