domingo, 8 de abril de 2012

LILIUOKALANI: VIDA TRÁGICA DA RAINHA DO HAVAÍ.

A vida Trágica de LILIUOKALANI, a primeira e última Rainha do Havaí, cujo reinado durou apenas dois anos. Ela foi a última Soberana Havaiana a Governar as Ilhas, que foram anexadas pelos Estados Unidos em 1898. Quando ela foi derrubada e pressionada a deixar o cargo e  multada em milhares de libras.  Presa em seu Palácio até a sua morte em 1917.
LiliuoKalani nasceu em 1838, em Honolulu, neta do Rei Kamehameha. Em 1862, casou-se com John Owen Dominis, Governador de Maui, foi uma união feliz, mas o casal não teve filhos.
LiliuoKalani, herdou o trono de seu irmão David KalãKana, em janeiro de 1891 e foi derrotada em 1893 por empresários descendentes de Norte-Americanos que investiam nas Ilhas e almejavam a anexação do território aos Estados Unidos. Em 1894 Foi Proclamada a República do Havaí.
Em 1898 o Território do Havaí foi anexado aos Estados Unidos. A Rainha LiliuoKalani, foi sentenciada a cinco anos de trabalhos pesados na prisão e a pagar uma multa de $ 5000. Em 1895 ela abdicou formalmente e sua sentença foi computada para prisão domiciliar, mudou-se para o Palácio Washington Place, onde residiu de forma solitária e anónima, trancada em em seu Palácio triste e sozinha, compós canções tristes "Aloha Oe" virou um clássico Havaiano e escreveu o Livro "História do Havaí pela Rainha do Havaí" que futuramente vai virar um filme em Hollywood. Ela morreu anónima, doente e solitária em 1917. Em seu testamento deixou seu legado para as Crianças órfãs do Havaí.


A Rainha LiliuoKalani era muito vaidosa e seus vestidos exclusivos vinham de París.
A Rainha do Havaí era uma mulher culta falava varias linguas estrangeiras.
Os grandes costureiros de Paris, separavam peças exclusivas para a Rainha LiliuoKalani.
LiliuoKalani, herdou o trono de seu irmão o Rei KalãKana.
Liliuokalani em sua última foto, solitária e anónima ao lado de seu cão.
O Funeral de LiliuoKalani, seu legado ficaram com as crianças órfãs do Havaí

Washington Place, onde LiliuoKalani, viveu confinada de forma solitária e anónima, até sua morte em 1917.
EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine)EMAIL: vnader31@gmail.com
Posted by Picasa

Nenhum comentário: